Brevemente de volta!

Depois de muito tempo ausente, felizmente por motivos profissionais e académicos, espero brevemente poder contribuir para a divulgação e dignificação da Educação Social.



Até Breve!



ASAE multa Hospital

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou um processo de contra-ordenação à Unidade Hospitalar de Bragança, após ter detectado irregularidades no funcionamento da cozinha.

O espaço vai, agora, entrar em obras ao nível da substituição do pavimento, pintura, instalação de redes mosquiteiras nas janelas e colocação de protecções nas lâmpadas.
O trabalho mais delicado será a substituição do chão, que poderá obrigar ao encerramento temporário da cozinha. O Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE), contudo, afirma que ainda não se sabe se o espaço vai fechar durante os trabalhos, adiantando, apenas, que serão avaliadas todas as possibilidades para garantir a alimentação aos utentes.
Fonte do CHNE revelou ao Jornal NORDESTE que os trabalhos são pouco significativos e deverão arrancar em breve, visto que o processo de avaliação das obras e de pedido de orçamentos já se encontra na fase final. A instituição garante, ainda, que os melhoramentos deverão decorrer o mais rápido possível e com os menores constrangimentos.
Durante a inspecção, levada a cabo numa acção a nível nacional, a ASAE considerou que a cozinha do hospital de Bragança tem condições para continuar a funcionar, mas exigiu a correcção das anomalias.
A par da exigência das obras de melhoramento do espaço, a ASAE também aplicou uma multa ao CHNE devido às inconformidades detectadas durante a fiscalização.

Por: Teresa Batista
Jornal Nordeste

1 comentário:

  1. Olá Paulo, sou uma futura educadora social, pelo que percebi da documentação, está muito próximo da realidade social que podemos verificar nos hospitais. Neste momento, na cadeira de Educação e Intervenção para a Saúde foi-me proposto a realização de um projeto, onde o meu objetivo é promover a nossa empregabilidade nos hospitais e destacar a importância de um educador social numa entidade promotora de saúde. No entanto, em termos de referências bibliográficas, estou a ter alguma dificuldade em arranjar, será que me pode ajudar colega?
    Com os melhores cumprimentos, Joana da Cruz
    xanacruz_91@hotmail.com

    ResponderEliminar