Brevemente de volta!

Depois de muito tempo ausente, felizmente por motivos profissionais e académicos, espero brevemente poder contribuir para a divulgação e dignificação da Educação Social.



Até Breve!



Centro de Ciência Viva

Novo equipamento traz mais vida

Desde que abriu portas, no passado dia 30 de Junho, o Centro de Ciência Viva (CCV) tem contribuído para o aumento do número de pessoas que passam pelas ruas e ruelas contíguas ao rio Fervença, em Bragança.

Os moradores, na sua maioria idosos, mostram-se felizes com o movimento que se tem registado naquela zona. “Este bairro está muito desabitado, pelo que os visitantes trazem mais vida a esta área, o que é muito bom”, referiu Céu Nascimento, “vizinha” do CCV. A moradora sublinha, ainda, que, “quantas mais pessoas vierem melhor, pois já não se via quase ninguém por aqui”.
Para o presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Jorge Nunes, o equipamento tem, até, muita influência a nível regional. “Num raio de 150 quilómetros é o único Centro de Ciência Viva, pelo que atrai ainda mais pessoas a esta zona”, sublinhou o edil.
Sendo uma área tendencialmente desertificada e envelhecida, a implementação de equipamentos de públicos é, para o responsável, uma vantagem. “O Centro de Ciência Viva pode ajudar a revitalizar aquela zona”, acrescenta.
Apesar de estar aberto há pouco tempo, o CCV tem recebido cerca de 100 visitas diárias durante a semana e 300 no fim-de-semana, um número que representa uma mais-valia para a zona ribeirinha da cidade. O aumento de movimento pode, ainda, “trazer benefícios ao nível económico, pelo que é uma oportunidade para todos os cidadãos”, assegurou Jorge Nunes.
Tendo em conta que o CCV é dirigido, também, aos estudantes, o edil garante que, com o arranque do ano lectivo, o número de visitantes vai disparar. “No período escolar vamos receber alunos e docentes de várias localidades”, referiu o autarca.



Por: Sandra Canteiro (Jornal Nordeste)

Sem comentários:

Enviar um comentário