Brevemente de volta!

Depois de muito tempo ausente, felizmente por motivos profissionais e académicos, espero brevemente poder contribuir para a divulgação e dignificação da Educação Social.



Até Breve!



Projecto Vamos Utopiar

Portugal tornou-se um destino de imigração nos últimos anos. Aqui convivem pessoas de diversas proveniências, portadoras de diferentes mundividências, de diversas características culturais, sociais e de poder. A diferença raramente tem sido assumida como riqueza e, de forma consistente, é transformada em desvantagem.
O projecto Vamos Utopiar pretende contribuir para a mudança desta situação, através do desenvolvimento de soluções capazes de prevenir e combater o racismo e a xenofobia e capazes de promover o reforço da participação de imigrantes e de grupos étnicos minoritários na sociedade de acolhimento em geral, e no mercado de trabalho, em particular.

O projecto é financiado pela Iniciativa Comunitária EQUAL, enquadrado na prioridade empregabilidade e na área de intervenção prevenção de discriminações raciais e étnicas.

Para saber mais sobre o Projecto, os Parceiros e as Actividades, clique aqui.

ACTIVIDADE 1: Ciclo de tertúlias e site de Associações de Imigrantes

Esta actividade consiste em proporcionar espaços de reflexão e debate, quer reais (ciclo de tertúlias) e virtuais (através de um site), dinamizados por dirigentes associativos em torno de problemas partilhados.
Com esta actividade pretende-se reforçar a visibilidade das associações de imigrantes, a sua a capacidade de intervenção e a prática de trabalho em rede. Procura-se contribuir, desta forma, para minimizar a dispersão e desconhecimento recíproco das associações, promovendo a cooperação e a união entre estas na resolução de problemas partilhados e na defesa de interesses comuns.
Para enviar sugestões, ideias, ou simplesmente os seus comentários, contacte-nos para gataime@acime.gov.pt
Conheça as conclusões do Encontro para Debate de Ideias acerca do Site das Associações de Imigrantes (realizado no ACIME no passado dia 8 de Julho).

Sem comentários:

Enviar um comentário