Brevemente de volta!

Depois de muito tempo ausente, felizmente por motivos profissionais e académicos, espero brevemente poder contribuir para a divulgação e dignificação da Educação Social.



Até Breve!



Habitante da Aveleda recebe a oitava cadeira desta campanha promovida pela Azimute

Habitante da Aveleda recebe a oitava cadeira desta campanha promovida pela Azimute

“Já deste muitas tampas?”

Paulo Alves, habitante da Aveleda, concelho de Bragança, foi recebeu a oitava cadeira de rodas que a Azimute, Associação de Desportos de Aventura, Juventude e Ambiente, doa no âmbito da campanha “Já deste muitas tampas?”.

A cadeira de rodas que este cidadão utilizava era emprestada, uma vez que eram muitas as dificuldades para adquirir uma nova. Assim, esta doação é, “como ter uns sapatos novos, que me permitem ir para todo o lado, pelo que fiquei muito feliz”, confessou. Durante a entrega, Paulo Alves manifestou-se contra os obstáculos que continuam a “dificultar a vida” a quem tem problemas de mobilidade. “Tenho mais problemas em me deslocar em Bragança do que na minha aldeia. Por vezes, encontro uma rampa muito bonita, mas que tem escadas no topo ou não dá para ir a nenhuma casa de banho, mesmo em estabelecimentos públicos”, lamenta.
Recorde-se que a Azimute lançou a campanha “Já deste muitas tampas?” em Setembro de 2005 e, desde então, já foram recolhidos 2500 quilos de tampas, que resultaram na entrega de oito cadeiras de rodas. “A adesão e mobilização dos bragançanos surpreendeu-nos muito”, confessou Agustina Silvano, da Azimute.
Segundo a dirigente, a associação distribui as cadeiras de rodas e restante equipamento ortopédico a partir das solicitações das pessoas em situação de carência. “Chegam-nos vários pedidos, que analisamos e depois decidimos a quem doar o material”, explicou a responsável.
Para contribuir para esta campanha, basta doar tampas de plástico de uma garrafa de água, sumo ou iogurte. Desta forma, em vez de serem atiradas ao chão ou ao lixo, as tampas podem ser recolhidas e remetidas à Azimute, que as encaminha para uma empresa de reciclagem. Actualmente, podem depositar-se tampas em diversos organismos, como as Piscinas Municipais de Bragança, Hospital Distrital, Santa Casa da Misericórdia e Instituto Português da Juventude, entre outros.



Por: Sandra Canteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário