Brevemente de volta!

Depois de muito tempo ausente, felizmente por motivos profissionais e académicos, espero brevemente poder contribuir para a divulgação e dignificação da Educação Social.



Até Breve!



ACÇÃO DE FORMAÇÃO: EDUCAÇÃO PARENTAL

Dias 22, 23, 29 e 30 de Setembro 2010 terá lugar no Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, em Bragança, uma acção de formação dirigida a técnicos de picologia, sociologia, serviço social, educação social, trabalho social, medicina, enfermagem, terapia ocupacional, educação de infância, animação sócio-cultural, pedagogia, ensino e todos os que desenvolvem a sua intervenção junto de famílias.


Objectivos:
- Aumentar o conhecimento dos profissionais acerca de competências necessárias para trabalhar junto de famílias, que por diversos motivos mostrem dificuldades no desempenho das suas funções parentais;
- Sensibilizar os técnicos para a importância da intervenção com as famílias, bem como desenvolver competências técnico-profissionais, na área da formação parental, para intervir junto de famílias e favorecer o desenvolvimento de competências de intervenção, numa óptica de Educação Parental;


Conteúdos Programáticos
1. O conceito de Educação Parental- definição, origem e evolução
2. Educação Parental e outras modalidades de intervenção com famílias
3. Parentalidade e conceito de competências parentais
4. Princípios básicos de Educação Parental
5. Perfil do educador parental
6. Desenvolvimento de projectos de educação parental: construção, implementação e avaliação
7. Projectos de Educação Parental- experiências nacionais e internacionais
8. Discussão de casos práticos

Contacto: braganca@reapn.org

2 comentários:

  1. Bem-vindo novamente à blogosfera. Já não era sem tempo.

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Será que me podia esclarecer umas dúvidas? Onde pode trabalhar um educador social e o que faz exactamente?? É que estou aqui num dilema... Eu queria muito ajudar as pessoas mas não sei se é o curso certo para mim... :s Desde já muito obrigada!!

    ResponderEliminar