Brevemente de volta!

Depois de muito tempo ausente, felizmente por motivos profissionais e académicos, espero brevemente poder contribuir para a divulgação e dignificação da Educação Social.



Até Breve!



Bragança cada vez com menos partos

Nunca nasceu tão pouca gente no distrito de Bragança. Em 2007, realizaram-se quinhentos e oitenta partos na maternidade do Centro Hospitalar do Nordeste. Menos trinta e seis do que em 2006. Nesse ano a região viu nascer seiscentos e dezasseis bebés . Os números foram confirmados à RBA por fonte hospitalar e desmentem a informação avançada na semana passada pelo responsáveis locais do Partido Comunista que garantiram terem nascido cerca de 400 crianças no distrito, em 2007.

Ainda assim, o número de partos em Bragança é preocupante. Em dois anos, de 2005 para 2007, nasceram menos tresentos e setenta crianças. Há dois anos, o último ano em que funcionou a maternidade de Mirandela, realizaram-se novecentos e cinquenta partos. Quinhentos e dez ocorreram precisamente na cidade do Tua e quatrocentos e quarenta em Bragança. Curiosamente, em 2007, no Centro Hospitalar de Vila Real nasceram duas mil cento e quarenta e sete crianças. Realizaram-se tresentos e noventa e sete partos em Chaves e mil setecentos e cinquenta em Vila Real. Desses, duzentos e quarenta e seis envolveram grávidas do distrito de Bragança. Duzentos e vinte sete nasceram em Vila Real e dezanove em Chaves.
Fonte: RBA

Sem comentários:

Enviar um comentário